quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

[MLS] Após arrastada novela na off-season, Seattle Sounders anuncia a contratação da promessa Jordan Morris

Foto: Seattle Sounders
Agora é oficial: Jordan Morris é jogador dos Sounders e vai usar a camisa 13. Uma das principais novelas que se arrastava nesta off-season teve final feliz para o torcedor Seattle, que estava aflito e com medo de perder o jovem atacante de 21 anos para o futebol alemão. O acordo foi fechado como o maior contrato assinado por um calouro na história da MLS - cerca de US$ 200 mil dólares anuais, como aponta a imprensa local.

Morris treinava nas categorias de base do Seattle, porém saiu para ingressar na Stanford University. O atacante teve um excelente destaque no College, foi campeão nacional em 2015 e eleito o melhor jogador universitário dos Estados Unidos. Os Sounders para trazer de volta o artilheiro, fizeram uma proposta muito vantajosa. Contudo, nos últimos instantes, o Werder Bremen atravessou o negócio e convidou Morris para um período de treinamento com o restante do elenco. 

>> ACOMPANHE TODA A NOVELA
>> [MLS] Werder Bremen atravessa negócio do Seattle Sounders e fica próximo de fechar com Jordan Morris

O jogador, após ouvir conselhos do técnico Jürgen Klismann, topou e foi participar da intertemporada com a equipe alemã. Como era esperado, Morris agradou e recebeu uma proposta contratual. Mas, surpreendentemente, ele negou e afirmou a vontade de iniciar sua trajetória profissional na MLS. 

- Jordan [Morris] e sua família têm uma longa história com a nossa organização, por isso é um prazer contar com ele. Como uma das perspectivas mais promissoras do futebol EUA, estamos animado para o acolher no clube em nossa oitava temporada na Major League Soccer - disse o proprietário da franquia, Adrian Hanauer, que lembrou do fato do pai do atacante ser fisioterapeuta do clube desde 2009.
Foto: Seattle Sounders
O jovem jogador tem marcas impressionantes, como a de ser convocado para a seleção principal dos Estados Unidos, atuando ainda por uma universidade. Isto não acontecia desde 1999. Sua estreia foi em 2014 diante da República da Irlanda. Porém, seu primeiro gol veio e cinco meses mais tarde, na vitória por 2-0 sobre o México. 

Morris também faz parte da seleção olímpica do país, que diante da Colômbia, em março, joga uma repescagem por uma vaga nas Olimpíadas do Rio-2016.

>> VEJA + 
>> [MLS] Pré-temporada começa nesta sexta-feira, com a reapresentação de nove equipes; Confira

Nós seguimos o Jordan [Morris] por um longo tempo e ficamos impressionados com sua capacidade atlética, trabalho e capacidade de marcar. É também um cara com uma grande personalidade e uma família unida que nós sabemos muito bem, por isso vai ser uma grande aquisição para a equipe - disse o treinador Sigi Schmid, que vai contar com forte ataque formado por Dempsey, Martins e Valdéz.. 

O Seattle se apresenta para o início da pré-temporada nesta sexta-feira (22), contudo Morris vai se juntar agora ao grupo da seleção estadunidense para um período de treinamento na Califórnia. A equipe vai disputar dois amistosos contra Islândia, dia 31, e Canadá, dia 5, ambos os jogos serão em Carson, na Califórnia, no Stubhub Center.