quinta-feira, 29 de outubro de 2015

[PLAYOFFS] Em partida polêmica, DC United supera desconfiança e elimina o NE Revolution

A derrota por 5-0 para o Columbus Crew na última semana da temporada da MLS deixou o torcedor do DC United bastante desconfiado do time. Aprova disso foi que pouco mais 11 mil torcedores estiveram presente ao estádio Robert F Kennedy para incentivar a equipe neste embate das quartas de final dos Playoffs da Liga. O New England Revolution saiu à frente, mas o DC virou para 2-1 e chegou à semifinal do Leste em partida realizada nesta quarta-feira (28). Os Revs saíram de campo reclamando muito de um pênalti não assinalado para a equipe já nos acréscimos do confronto.

O NE terminou melhor a temporada regular e levava um certo favoritismo - mesmo a partida sendo fora de casa. Quando a bola rolou, a equipe passou a refletir essa confiança para propor o jogo e chegou ao gol logo aos 15 minutos, quando Alston cruzou e Agudelo - de bicicleta - fez um golaço. 

O DC teve que jogar e começou a colocar a bola no chão. Ainda na primeira etapa, Pontius empatou o cotejo. Já na parte final da partida, aos 83, Rolfe fez o gol da classificação United. Já nos acréscimos, Jermaine Jones, capitão do NE, reclamou de uma bola na mão do zagueiro do DC, dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Jones protestou de forma ríspida, levou o segundo amarelo e o vermelho. A reclamação após o apito final foi intensa.

O United vai enfrentar agora o New York Red Bulls na semifinal da Conferência Leste. Este é um dos principais derbys da MLS e na temporada passada as duas franquia se enfrentaram também na semi e deu NY. O primeiro jogo será na casa do DC. Já o Revolution, vice-campeão da MLS Cup 2014, entra de férias e começa a planejar o ano de 2016. 

Confira os melhores momentos: