sexta-feira, 30 de outubro de 2015

[MLS] Após Lampard e Villa, Pirlo também nega rumor sobre possível retorno à Europa: 'Não seria justo'

Com a não ida do New York City aos Playoffs da MLS desta temporada, os rumores nas imprensas dos Estados Unidos e Europa surgiram em relação as principais estrelas do elenco. Villa, artilheiro do time, foi o primeiro a negar um possível retorno. Depois foi a vez de Frank Lampard. Em entrevista ao jornal Gazzetta Dello Sport, Pirlo adotou o discurso dos companheiros e afirmou que não vai regressar ao velho continente. 

O italiano de 36 anos chegou a franquia da MLS em julho, após chegar à final da UEFA Champions League com a Juventus, da Itália. O jogador sofreu com algumas lesões e não teve tempo suficiente para render o que era esperado. 

Sem a vaga na pós-temporada, o NYC volta a competir apenas em março de 2016, quando a Major League Soccer retorna com a nova temporada. Até lá, foi cogitado na Inglaterra um empréstimo do meio-campista ao Manchester City, que pertence ao mesmo grupo que o NYC, mas Pirlo não teve dúvida na hora de responder. 

- Não. Não penso em retornar à Europa. Não seria justo com a equipe - disse o italiano.

Com as férias e o início correto de toda a pré-temporada, os principais jogadores do New York City esperaram fazer uma temporada melhor e presentear a fanática torcida, que teve média de 29 mil torcedores por jogo, com uma vaga nos Playoffs.